Testemunhos

​​

Para falar da Escolinha da Kika, ninguém melhor do que quem a conhece e com ela convive diariamente.

Filipe Gomes

Add Date here

Escrevo-vos este texto dois dias depois do meu Bicho mais velho ter deixado oficialmente de ser Vosso aluno e, confesso, já com algum sentimento de Saudade.

Ainda pensámos, cá em casa, em oferecer-vos uma prenda a cada uma: uma foto, uma lembrança, qualquer coisa…

Foi então que nos apercebemos que isso não bastaria. As “coisas” estragam-se, partem-se, perdem-se. O nosso Agradecimento não deve correr esse risco!

Durou (quase) três anos a permanência do nosso Jihadista mais velho na Escolinha da Kika.

Foi aí que ele começou a comer, a andar, a falar (a traquinice aprendeu em casa com o(s) Pai(s)!)… Foi convosco, e só convosco, que ele aprendeu a cumprir regras, horários e rotinas; a dar-se bem com os coleguinhas, salvo um ou outro episódio fortuito (!?!?!?!?). Foi aí que ele descobriu as primeiras amizades – as que ficam para a Vida - não só pelos “camaradas de caserna”, mas também por Vocês. Chega a ser confrangedor aperceber-me que o respeito que ele sempre demonstrou por Vós nunca conseguiu chegar cá a casa, mas isso não é responsabilidade Vossa. Como diz o Povo: Não é defeito, é feitio! E assumamos sem medo, tem carga genética para isso!

Mas falando mais a sério. Durante todo este tempo, sentimos sempre da Vossa parte um enorme e total apoio, consideração e compreensão. Terão havido falhas? Se calhar, ou não estivéssemos a falar de seres humanos. Mais nossas que Vossas, disso tenho a certeza! O resultado final, o que mais importa, foi sem sombra de dúvida Extremamente positivo e recomendável.

Escrevo-Vos estas palavras no meu jeito atabalhoado e brincalhão, mas de coração totalmente aberto! Vocês passaram a fazer parte da nossa Família! Todas! Aliás, se repararem, não nomeio nenhuma Vós em particular. Foram Todas igualmente importantes neste processo e seria profundamente injusto estar a diferenciar-Vos!

Para terminar e por não ter tido a oportunidade de me despedir de Vós, no último dia de aulas, gostaria de deixar aqui um beijinho e um forte abraço a cada uma. Deixo também a certeza de que, terão sempre em mim o reconhecimento e a amizade que merecem por todo o Carinho e Amor que sempre deram ao meu filho e que, como Pai, Nunca vou esquecer!

 

MUITO OBRIGADO

Liliana Cruz

Add Date here

Quero agradecer a toda a equipa da Escolinha da Kika, todo o apoio e carinho dado à Beatriz desde os seus 5 meses até há uma semana atrás... A integração da Beatriz na nova Escolinha está a correr muito bem e isto só é possível porque o vosso trabalho foi realmente muito bom! Um grande grande beijinho à Isabel Ramalho que foi a pessoa que sempre esteve ao lado da Beatriz quando a mamã ia embora desde 5 meses... Obrigada por estar lá sempre para dar um miminho, ou um "puxão de orelhas"! Obrigada pelas suas palavras reconfortantes que me acalmaram e muito me ajudaram. À Liliane o meu muito obrigada por todo o trabalho feito com a Beatriz, feitio difícil mas uma menina muito bem levada! O seu trabalho sem dúvida que ajudou a Beatriz a crescer mais forte, confiante e feliz! Foi uma saída repentina, às vezes não há palavras para descrever tudo o que sentimos e queremos dizer!

Obrigada por existirem!

Até sempre Escolinha da Kika!

Flávia Santos

Add Date here

Gosto da escola pela forma acolhedora e compreensiva que nos acolhem, passando muita confiança e dedicação. Só tenho a agradecer.

Add Date here

A Escolinha da Kika é um espaço onde deixo de manhã o meu filho tranquila, confiante de que vai receber toda a atenção e carinho por parte das educadoras, auxiliares e mesmo da diretora, que são muito atenciosas e de quem ele gosta muito. No final do dia, o meu filho conta-me a que brincou, sendo as brincadeiras variadas e também lúdicas (por ex.: pintar, ouvir histórias, cantar canções sobre animais ou formas geométricas). Ele gosta especialmente de brincar ao ar livre, nos escorregas e baloiços do amplo terraço que a Escolinha possui. Tenho notado uma evolução do meu filho a cada dia. Quando foi para a creche era muito pequenino, mas com a ajuda do pessoal da escola, começou rapidamente a andar e depois a falar, tendo entretanto desenvolvido muito a comunicação bem como outros atributos como o dar-se com os outros a arrumar os brinquedos. Estou por isso contente com todos os aspetos da creche, até mesmo com a alimentação, que é equilibrada e variada.

Add Date here

Recomendo! Simpatia e profissionalismo! Mas nestas coisas o que conta para os pais é a opinião dos filhos… O João adora a Escolinha da Kika! Chega feliz e sai contente… e isso, para nós, diz tudo!

Laura Mello

Add Date here

Não poderia estar mais satisfeita com a escola da minha filha: o facto dela querer, todos os dias, ir para a escola demonstra o quão é feliz, acarinhada e acompanhada. Noto, quase diariamente, evoluções na minha filha, quer a nível da aprendizagem de novas canções, quer através da utilização de vocabulário novo e mesmo através da gestão das relações de amizade que tem com os coleguinhas. Recomendo vivamente!

Sílvia Vinagre

Add Date here

A Escolinha da Kika é uma boa escola. Gosto bastante das educadoras e do carinho que elas têm com as crianças. Agrada-me bastante o plano de atividades que elaboram de modo a incentivar as crianças a evoluir. E, melhor, tem um preço bastante acessível, tendo em conta as óptimas condições que tem.

Dora Almeida

Add Date here

Um cantinho mágico onde as princesas têm o seu espaço encantado!

Ana Sardinha

Add Date here

A Escolinha da Kika é um local que nos transmite segurança e conforto. Permite-nos encarar o nosso quotidiano na certeza de que o nosso filho está em excelentes mãos!

Joana Nascimento

Add Date here

Adorei que o Thomas frequentasse a Escolinha da Kika porque ele vinha sempre bem disposto e com histórias do que tinha feito para contar, porque o amplo terraço e o ambiente familiar lhe permitiram que desfrutasse ao máximo do primeiro ano de "escola" e porque a equipa da Escolinha da Kika é fantástica: atenciosas, simpáticas e super carinhosas com as crianças, mas também educadoras e disciplinadoras quando tem de ser. No próximo ano lectivo conto pôr o meu filho mais novo aí também!

Add Date here

Apesar de estar bastante satisfeita com a atual escola, tenho pena que o meu filho tivesse deixado a Escolinha da Kika, devido a ter atingido os 3 anos. Afinal foi a primeira escola que frequentou e onde gostava muito de todo o pessoal, que sempre o tratou com muito carinho."

Salete Carvalho

Add Date here

A Matilde ainda hoje fala em vocês. Está sempre a perguntar quando é vai à escolinha dela fazer uma visita pois quer combinar com as amiguinhas ir beber um cafézinho e diz que tem muitas saudades. Quando lhe perguntamos qual a escola que ela gosta mais, nem hesita na resposta, "da colinha da kika". 

Quero aproveitar para agradecer, mais uma vez, todo o carinho com que sempre trataram a Matilde e a simpatia, disponibilidade e paciência com que sempre nos trataram.

É de louvar o trabalho que a Vera e toda a equipa da Escola da Kika fizeram para que a escola tivesse o sucesso que tem hoje.

Desejo tudo de bom para todas e espero que continuem a ter muito sucesso.

Um Beijinho muito grande para todas.

Os nosso filhos são o nosso bem mais precioso, quem os pode entregar em quem não confiam? Na Escolinha da Kika o espaço acolhedor, a atenção e cuidado das auxiliares e educadoras fazem a alegria do meu bebé

Ana Miguel

City, State

Quando deixava a minha filha na Escolinha da Kika ficava descansada porque sabia que ia crescer, aprender e brincar num ambiente seguro e tranquilo. Quando a ia buscar ela estava feliz... e isto é suficiente para mim!

Quando engravidei pela 2ª vez, nem me preocupei em procurar escolas... tinha a certeza que o melhor para a minha bebé era, como a mana, ir para a Escolinha da Kika!

Manuela Carvalho

City, State

O "nosso" Benjamim está um crescido, a adaptação à nova escola correu muito bem e... acredito plenamente que o mesmo se deveu ao carinho, atenção e ensinamentos que recebeu na Escolinha da Kika. E, por isso, um sincero obrigada. Embora seja uma escola maior, com uma dinâmica diferente e tenha muito mais coleguinhas, continua a adorar ir para a escola e, não passa uma semana em que não fale da vossa escolinha, nomeadamente da Pipa, da Tita e dos seus amores Nónó, Maria e Mimi.

Da minha parte, resta-me voltar a agradecer toda a atenção, educação, carinho e acompanhamento que teve por todos na Escolinha da Kika, assim como nós, Pais.

Please reload

Parceiros

 Em caso de dificuldade na navegação, atualize o seu browser para a versão mais recente.

© 2018. Hemisfério dos Sonhos - Escolinha da Kika

 

Qual é a imagem? Diga ao Google

Alvará da Segurança

Social Nº 45/2018