Instalações

Sala Balanço (3-12m)

 

Na Sala Balanço é essencial que haja um clima de harmonia, de confiança e de segurança, que possibilite que numa fase inicial se construa um vinculo afetivo entre o bebé e os seus cuidadores (educadores e auxiliares).

 

Para tal é fundamental a participação dos pais na rotina, participação essa que tem início no período de adaptação do bebé à Escolinha da Kika e que se vai construindo ao longo dos meses através do contato diário com a equipa. 

 

Mais...

1/7
 
Sala Equilibrio (12 - 24 meses)

O grupo de crianças que compõe a Sala Equilíbrio carateriza-se essencialmente pela forte motivação para a exploração por livre iniciativa do mundo que as rodeia. Tendo já começado a gatinhar e a experimentar colocar-se de pé, a criança compreende que pode chegar àquilo que o interessa, e quer sempre experimentar, manipular, observar mais. 

 

É através desta procura intuitiva e inata que se procura aplicar uma metodologia de aprendizagem ativa, partindo dos interesses das crianças para novas aprendizagens, fazendo com que estas se baseiem em experiencias significativas. 

 

Mais...

1/3
 
Sala Caminhada(24 - 36 meses)

 

O período entre os 24 e os 36 meses é por excelência uma fase de inúmeras conquistas – a linguagem desenvolve-se e o vocabulário enriquece consideravelmente, aumenta a destreza física, e a criança começa a afirmar a sua personalidade.

 

Vai então dar maior enfase aos seus interesses e manifestar cada vez mais as suas intenções e as suas escolhas, o que pode ser promovido através da aprendizagem ativa em que se baseia a metodologia adotada na Escolinha da Kika. 

 

Mais...

1/6
 

Espaço exterior

 

​​O espaço exterior é composto por duas áreas amplas que totalizam cerca de 250m2. Com parte desta área coberta, os recreios estão devidamente vedados e equipados com materiais lúdicos e zonas de interesse para as crianças, satisfazendo a sua necessidade de brincar todos os dias no exterior, onde as oportunidades de exploração sensório-motoras são infinitas.

As oportunidades de brincar no exterior surgem ao longo de todo o ano - não só na primavera quando trabalham nas hortas pedagógicas, como mesmo de inverno um bom agasalho permite sempre que as brincadeiras lá fora tenham lugar!

E também os bebés terão os seus momentos de recreio exterior, uma vez que está sempre disponível equipamento para que ali possam estar com conforto e segurança.

 

 

 

IMG_4730
IMG_4730

1/11

1/14
Outros espaços e equipamentos ​​

​O ambiente de aprendizagem activa que se proporciona conta com espaços adequados, estimulantes e esteticamente agradáveis e com equipamentos e materiais que apoiam o crescimento e desenvolvimento.

Toda a área interior do estabelecimento é ventilado e as salas de atividades são climatizadas. Também estão instalados os sistemas de auto-protecção e deteção de incêndio, assim como plano de evaquação, de acordo com a ANPC.

 

A Escolinha da Kika tem o privilégio de ter sido distinguida em 2015 pela empresa Trasesa com o prémio de Boas Práticas de Higiene Saúde e Segurança no Trabalho.

Parceiros

Alvará da Segurança

Social Nº 45/2018