O Cantinho das Fadas

O Cantinho das Fadas foi criado em Janeiro de 2019 com o grande objetivo de receber crianças dos 4 meses aos 3 anos e proporcionar-lhes um ambiente o mais familiar e de afetos possível.

Inspirando-nos nos movimentos Waldolf e Pikler, construímos um espaço de confiança para as famílias e de conforto e amor para as crianças, respeitando sempre a individualidade de cada criança e consequentemente da sua família.

Passado um ano, tínhamos famílias a pedir para aumentarmos o espaço e recebermos crianças até ao pré-escolar. Surgiu-nos então a oportunidade de crescer, adquirindo um segundo espaço: a Escolinha da Kika.

Passamos a concentrar a creche (4 aos 36 meses) na Escolinha da Kika e, transformamos o Cantinho das Fadas em um Espaço de Aprendizagem dos 3 aos 6 anos.

Assim surge o Cantinho das Fadas – Escola da Floresta.

O Cantinhos das Fadas é um espaço ou projeto com fim pedagógico para crianças dos 3 aos 6 anos, no qual damos tanta relevância á faixa etária da criança mas sim ao seu nível de desenvolvimento.

 

O plano pedagógico foi pensado de forma a proporcionar ao grupo de crianças tempo de espaço interior, no qual são realizadas atividades livres e propostas pelos educadores e no qual todos o espaço é organizado de forma a proporcionar a liberdade e autonomia da criança, e também tempo de espaço exterior, organizando dias estipulados para o modelo Forest School em locais previamente pensados.

Alvará da Segurança

Social Nº 45/2018