Sala Caminhada

O período entre os 24 e os 36 meses é por excelência uma fase de inúmeras conquistas – a linguagem desenvolve-se e o vocabulário enriquece consideravelmente, aumenta a destreza física, e a criança começa a afirmar a sua personalidade.

 

Vai então dar maior enfase aos seus interesses e manifestar cada vez mais as suas intenções e as suas escolhas, o que pode ser promovido através da aprendizagem ativa em que se baseia a metodologia adotada na Escolinha da Kika.

 

As normas de convivência em grupo e de interação social serão cada vez mais evidenciadas junto das crianças e por elas próprias, assim como a expressão das suas emoções.

 

Em crianças que nunca tenham estado em ambiente escolar mantém-se a importância de haver um período de adaptação para que estas possam estabelecer vínculos com o educador, assim como conhecer o restante grupo, para então poder participar com confiança e entusiasmo nas atividades propostas.

Equipa

Atividades

No decorrer da rotina diária da Escolinha da Kika, são desenvolvidas atividades direcionadas que, elaboradas de acordo com o Projeto Pedagógico da sala e com o Plano Individual de cada criança, têm como objetivo principal a vivência de experiências significativas que promovam o seu desenvolvimento global.

Parceiros

 Em caso de dificuldade na navegação, atualize o seu browser para a versão mais recente.

© 2018. Hemisfério dos Sonhos - Escolinha da Kika

 

Qual é a imagem? Diga ao Google

Alvará da Segurança

Social Nº 45/2018